quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Encontro de Seminaristas da Filosofia e Teologia

As Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil atestam que é na experiência da comunhão e convivência com outros vocacionados que os discípulos formam a família de Jesus e experimentam sua intimidade (Cf. n. 266). Também afirma o Documento de Aparecida: “O sentido da vida e da missão do presbítero é determinado pela qualidade e profundidade de sua experiência de comunhão” (DAp, n. 278).

 
Com estas motivações, reuniram-se entre os dias 01 e 04 de novembro de 2012, em Governador Celso Ramos, os seminaristas de Filosofia e Teologia da Diocese de Caçador, para o encontro de confraternização, que realiza-se anualmente, com o objetivo de proporcionar um momento de partilha de experiências e motivações da caminhada, bem como ser ocasião oportuna para a convivência e integração em comunidade. A reunião dos vários membros do seminário possibilita ainda o crescimento de todos na fé e na unidade, pela colaboração de cada um com os dons recebidos do Espírito (Cf. PDV, n. 60).
 
Animados pela presença de Cristo, manifesta nos irmãos e irmãs de caminhada, continuamos nosso processo formativo, na certeza de que o povo de Deus reza por cada vocacionado de nossa Diocese. Que possamos corresponder a tão grande graça que é o chamado de Deus à construção do Reino, realizando a vontade de Deus e deixando transformar-se por ela (Rm. 12, 2).
 
Fabio Paulo Belli - Seminarista do 3° ano de Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário