quarta-feira, 24 de abril de 2013

Encontro na Paróquia São Pedro e São Paulo

No domingo, dia 14 de abril de 2013, às 14h realizou-se na paróquia São Pedro e São Paulo (Porto União), a visita dos liberados da Catequese – Ir. Regiane, Pastorais da Juventude – Carlos e Pastoral Vocacional – Pe. Marlon, estando presentes catequistas membros das coordenações paroquiais de catequese e representantes do SAV, das Paróquias S. Pedro e S. Paulo e Nossa Senhora das Vitórias.






O encontro teve como objetivo: conhecer a realidade das paróquias no que se refere à catequese, pastoral vocacional e juventude; ser partilha de experiências e reflexão sobre os desafios que vivemos hoje, pelos quais somos questionados quanto aos nossos valores, que passa pela vivência autêntica de nosso batismo e o testemunho de verdadeiros cristãos católicos. Precisamos ler os sinais dos tempos e perceber que é necessário, uma catequese que leve ao encontro com Deus e com o projeto que Jesus.

Precisamos nos colocar em um processo de Iniciação a Vida Cristã, que seja capaz de nos colocar como discípulos missionários e que a nossa vivência da fé seja real e que sejamos testemunhas vivas do Cristo Ressuscitado em nossas comunidades.





Agradecemos a acolhida e a colaboração de todos os catequistas e agentes de pastorais de nossa Diocese, que Deus recompense a todos pelo testemunho e trabalho missionário que exerce em suas paróquias e na Diocese de Caçador.

Ir. Regiane, Carlos e Pe. Marlon.








Nenhum comentário:

Postar um comentário