quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Espaço Vocação à serviço de Deus e da Igreja

‘’ A vocação é um chamado de Deus para com todos, mas são poucos que decidem seguir o caminho de Jesus e se tornar um religioso ou religiosa, este convite de Deus é dirigido a todos de formas diferentes, mas é de modo particular que o aceitamos. Mesmo com as diversas opções de seguimento religioso, a vida à serviço de Deus e da Igreja está sendo vítima do consumismo e do individualismo. O problema maior que existe nisso é aqueles que preferem ficar nesta vida sem fé e sem entusiasmo para mudar, pois a fé é a grande força para gerar novas vocações". 

Joni Ronaldo Cavalheiro
(Seminarista do Propedêutico)




“ A vocação, o chamado de Deus ao olhar da fé em Cristo. Responder o chamado a vocação é ser um doador, doando a própria vida à missão de evangelizar, tornando-se exemplo para o próximo: na caridade, na fé, no amor, na humildade, para juntos construirmos com dignidade uma sociedade consciente e humanizada."

Osmar Schneider
(Seminarista do Propedêutico)




“Todos nós temos uma vocação, mais existem pessoas que fazem de sua vida uma profissão. Existe uma grande diferença entre vocação e profissão, por exemplo, a vocação de uma mãe não pode ser comparada a uma profissão, pois ela se dedica por completo ao seu filho. Assim a vocação de nós seminaristas, diáconos, padre e bispos também deve ser por completo, se doar por inteiro ao serviço de Deus e da Igreja. Neste caso nota-se visivelmente a diferença a diferença entre vocação e profissão, porque uma profissão você pode trocar a qualquer momento, mas a vocação é algo duradouro e permanece eternamente em nossa vida”.

Tiago Rucinski
(Seminarista do Propedêutico )



Nenhum comentário:

Postar um comentário