terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

50 anos de vida consagrada

“Em Cristo para o louvor de sua Glória"

A comunidade São José, na localidade de Poço Preto, município de Irineópolis, está vivendo, com alegria e fé, os 50 anos de vida consagrada da Ir. Eliza Schafaschek. Dos dias 8 à 10/02 toda a comunidade celebra um tríduo vocacional, que tem por inspiração: “em Cristo para o louvor de sua Glória”.
Ir. Eliza é religiosa da congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas. Nos anos de 1980, 81 e 82, Ir. Eliza colaborou na diocese de Caçador junto à coordenação da catequese. a partir deste ano a Irmã residirá e atuará pastoralmente na cidade de General Carneiro.
Ao falar sobre sua vocação, Irmã Eliza diz: “a vocação é como o buscar por uma pérola, não é fácil o processo de busca, mas quando encontrada, a pessoa torna-se feliz e realizado por inteiro. Hoje sou uma mulher feliz porque disse sim ao chamado de Deus”. E ainda afirma que “toda vocação se afirma nos sofrimentos enfrentados e nas alegrias partilhadas e, também, na oração diária que é o alimento de todos os vocacionados”.
A pastoral vocacional da diocese de Caçador louva e bendiz a Deus por tão bela vocação. Que Deus ilumine a vida e o “Sim” da Ir. Eliza. Que seja ela um verdadeiro testemunho da beleza que é responder ao chamado de Deus e doar toda uma vida em vista da causa de Jesus Cristo: o Reino de Deus. 
(Ederson Iarochevski)

Um comentário:

  1. Cada um de nós temos um valor especial na vida das outras pessoas e principalmente no coração de Deus.
    Que Deus continue abeçoando a Irmã Eliza.

    ResponderExcluir