terça-feira, 12 de junho de 2012


Atividade  da Pastoral Vocacional  -   Arroio Trinta - SC

     No dia 15 de Março de 2012, Dia Da Escola (Nacionalmente reconhecido), a E.E.B. “Gov. Bornhausen através do Projeto: “Opção pela Vida”, do qual  instituímos o dia “D” na escola: dia de motivação e valorização da vida; dia de prevenção, saúde e o bem-estar de nossos alunos; dia de reflexão  e  valorização do trabalho do educador .

      Iniciamos primeiramente  com as turmas do  6° Ano 01, 7° Ano, 7ª Série 8ª Série 01 e 03, onde foi tratado o tema da CF 2012, a atenção e os cuidados quer devemos ter com a nossa saúde, o valor da amizade e o respeito aos pais e professores. Da mesma forma com as turmas do Ensino Fundamental vespertino: 6°  

     Quanto ao Ensino Médio Matutino, envolvendo as turmas do  3ª  01 e 2° 02, foi aplicado na segunda parte da palestra um Teste vocacional. Teste este, necessário e oportuno para que cada jovem estudante pudesse avaliar e reavaliar suas tendências profissionais com leituras, dicas e quais habilidades poderão ser desenvolvidas.

    Quanto ao Ensino Médio Noturno, turmas do  1° 03,  2ª 02  e  03  e  3° 02  não foi possível aplicar o Teste Vocacional devido a falta de tempo e no decorrer desta semana (19/03 a 23/03/2012) aplicaremos e apresentaremos o resultado das análises e cada um poderá  identificar qual será sua(s)  área(s)  com tendência profissional.

    Vale ressaltar que neste ano de 2012, a E.E.B.”Gov. Bornhausen” implantou o Ensino Inovador com  as turmas do  1° Inovador  01 e Inovador 02 .  Com estas turmas, o momento foi exclusivo, inicio da tarde e com a presença da maioria de seus professores. E para concluir os trabalhos do dia, os Palestrantes Ederson e Marlon (Equipe Diocesana da Pastoral Vocacional) prepararam um momento especial com a  Turma do Magistério 03 e 04. O tema trabalhado foi: Saúde e o Trabalho do Educador, fundamentado em Rubem Alves – Grande cronista e educador brasileiro. Em seguida, uma ótima confraternização entre as Turmas, Professores do Curso, Equipe Diretiva, Palestrantes e com a presença do Padre Elizeu Osinski.

       Por fim, esclarecemos que esta Ação Preventiva-Pedagógica faz parte do Projeto “Opção pela Vida”, que a Escola Bornhausen vem desenvolvendo nos últimos anos, sendo referência local e regional, sob  a Coordenação do ATP – Prof. Lidio Luiz Manenti. 


 Prof. Lidio Luiz Manenti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário