terça-feira, 19 de junho de 2012


SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL (SAV): 
Coroação de Nossa Senhora


“ A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus em meu Salvador” (Lc 1, 46-47).


O encerramento do mês de Maria foi celebrado com muita festa e louvor no dia 31 de maio (Festa da Visitação de Nossa Senhora), às 19:00 horas, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, em Caçador. A coroação de Nossa Senhora foi preparada e organizada pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Microrregião de Caçador. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Rogério e teve como concelebrantes: Pe. Francisco, Pe. Zezinho e Pe. Moacir, e também o Diácono Marlon.


Durante a homilia, o Diácono Marlon ressaltou a importância de assumirmos atitudes e decisões firmes e comprometidas com o Reino de Deus, tendo como exemplo, o testemunho de vida de Maria, a vocacionada do Pai.
A coroação foi realizada com a participação das crianças do 1 º ano da Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora Rainha. Um cortejo de anjos composto por 40 crianças ofertaram rosas a Nossa Senhora, e a coroaram em uma linda apresentação.


Logo após, o Pe. Moacir realizou o Envio das Capelinhas e comentou a sua importância, ressaltando que é através das visitas das Capelinhas nas casas que se  realiza uma verdadeira obra missionária, reascendendo cada vez mais, as chamas da fé de todos que recebem de corações abertos a imagem de Nossa Senhora.





O mês de maio encerrou, porém nossa devoção pela Mãe continua no decorrer de todo o ano, pois é ela quem intercede a Deus por nós.



Angélica Sita Bender
P/ Equipe da Pastoral Vocacional da Microrregião de Caçador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário